quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Metralhas Porto

Desde há muito tempo que existe uma equipa do Norte com uma grande história e uma grande família...
Metralhas Porto é uma equipa antiga e conhecida, que hoje em dia continua a criar atletas de alto nível, sempre trabalhadores e organizados os Metralhas treinam a "todo o gás" para preparar a nova época que se aproxima.





A PB.record foi ao encontro exclusivo com um dos grandes icones da equipa do Porto, o Raúl Tavares. E apresentou 6 questões interessantes ao quais o Treinador dos Metralhas respondeu sem quaisqueres medos e em nome de todo o grupo:


-  Como está a correr a pré-época aos Metralhas?

Raúl: Estamos na fase Fênix, as pré-épocas são sempre um renascimento... renascem esperanças e objectivos, retomam-se as bases de jogo e a condição física. Depois, alocamos isto sobre o que já temos e que é efetivamente o mais importante, ou seja, união e irmandade... e estaremos prontos para tudo! Organizados como sempre fomos, este ano fizemos um acordo com a empresa PT em casa (Personal Trainer) e estamos a ter treinos físicos que são dados pelo mestre Ivo Silva, se já achavam que fisicamente eramos uma equipa forte... preparem-se para ver máquinas em 2012.
Em síntese, está a correr muito bem.

- O que tem de novo estes Metralhas de 2012?

Raúl: Tem o João e o Ruben, que entraram para os Metralhas Bronze e a equipa principal tem o Nuno "Ossos", campeão nacional variadíssimas vezes e que não precisa de apresentações. Queria destacar um elemento que renova todos os anos, faz um trabalho como nunca vi e este ano queremos dedicar-lhe cada ponto ganho e cada gota de suor derramadas, vitórias e gritos de guerra serão todos para ele. O Ricardo Rodrigues é o melhor presidente que podíamos ter (é presidente do clube e jogador dos Metralhas Silver), ninguém imagina as horas e dias que "ganha" (recuso-me a pronunciar a palavra perde) em prol do clube, como ele diz "é para os meus manos", sem ele...seríamos muito mais fracos.

- Como os Metralhas vêem a chegada de Nuno "Ossos" ao plantel?

Raúl: Em anos anteriores tivemos a passagem de alguns cometas (jogadores que se acham estrelas), mas como todos sabemos, os cometas aparecem e desaparecem com enorme facilidade. Agora, chegou uma estrela e bastou ver o nosso primeiro treino com tinta para perceber a enorme qualidade como jogador e pessoa. Este ano vai brilhar intensamente, queremos que se divirta e que faça ganhando connosco!

- Qual o vosso principal objectivo em 2012?

Raúl: Vamos estar em todos os momentos decisivos de qualquer prova, quando perguntarem quem esta a lutar para ganhar o campeonato nacional, tem que se ouvir... os Metralhas, quem está a lutar para ganhar o R.L.X, tem que estar escrito...os Metralhas, quem está a lutar para levar de vencida o T.R.N... tem que se ver na tabela classificativa os Metralhas.
Sei que temos uma equipa fantástica, sei que temos jogadores maravilhosos e uma estrutura como nunca vi... que falta para sermos campeões nacionais? Controlo emocional e os jogadores acreditarem metade do eu já acredito neles.

- O que correu mal aos Metralhas em 2011?

Raúl: Em 2011 jogamos como campeões, mas emocionalmente fomos uma equipa ansiosa e criamos o trauma do medo a perder. Muito foi culpa minha, sou ansioso por natureza, ansioso para que comecem os treinos, ansioso para que comecem os jogos.
 Mas para 2012, prometo ser  mais equilibrado nesse capítulo.

- O que podemos esperar dos Metralhas no CN 2012?

Raúl: Não vou estar com discurso dos maus treinadores de futebol, isso de domingo a domingo e vamos ver, não dá, não gosto. Aqui não há empates, podem esperar uns magníficos Campeões ou então mais um ano em que os Metralhas prometiam mas não conseguiram. Não existe outro caminho, via ou possibilidade. Nesta casa é pressão máxima, quem aguenta é Metralha, quem não aguenta pode dedicar-se à periglicofilia (colecionismo de pacotes de açúcar).
Agora e em tom de despedida, queria agradecer a oportunidade que me deram de falar um pouco melhor sobre o melhor clube de paintball do mundo e pedir à Deusa Fortuna ( Deus da sorte Romano) que não abençoe os nosso adversários.

Obrigado e nos vemos por aí... num campo qualquer ao grito de SOMOS!
Metralhas Porto conquistaram no ano 2011: um 3º lugar no CN, um 2º lugar no T.R.N, um 1º lugar no R.L.X e uma magnífica prestação no Millennium Series de Paris.

Mais uma vez obrigado ao Raúl e a todo o grupo Metralhas, desejamos a melhor das sortes para 2012!


Nenhum comentário:

Postar um comentário